CERVECON 2018 »   COMISSÕES

Comissão técnica:

 

Gabriela Muller
Graduada em Farmácia pela Universidade de Caxias do Sul. Mestrado em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas. Doutorado em Bioquímica e Pós-doutorado em Biotecnologia e Biociências pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora da Escola Superior de Cerveja e Malte/SC nos cursos de Pós-graduação em Tecnologia Cervejeira e Mestre Cervejeiro nas disciplinas de microbiologia e bioquímica aplicadas a cerveja, fermentos, análises laboratoriais e controle de qualidade microbiológico. Possui experiência nas áreas de fermentação alcóolica, genética de leveduras e microbiologia aplicada a produção de cervejas.  Produz cerveja em casa desde 2011. É diretora técnico-científica da ACervA Catarinense. Proprietária da empresa de fermentos líquidos e kits para controle de qualidade Levteck Tecnologia Viva em Florianópolis/SC.]

 

Honorato Pradel
Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes, Bacharel em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Salgado de Oliveira. Experiência como coordenador de processo de fabricação de cervejas no Grupo Petrópolis, coordenador, docente e técnico em educação profissional - SENAI Vassouras nos Cursos Técnicos em Cervejaria, Controle de Qualidade de Alimentos e Processamento de Carnes e Derivados. Trabalhou também em indústrias de alimentos (laticínios) e de bebidas (cervejas, refrigerantes e águas minerais) atuando em implantação de unidades fabris, pesquisa e desenvolvimento de produtos, controle de qualidade , planejamento e gestão de processos produtivos e implantação de ferramentas da qualidade como TPM, ISO 9001, ISO 17025, ISO 2200, BPE e APPCC.

 

Carlo Enrico Bressiani
PhD em Finanças pela Universitat Ramon Llull também em  Barcelona,  MBA em Gestão de Empresas Industriais pelo Institut Químic de Sarrià em Barcelona e Engenheiro Civil pela Universidade Regional de Blumenau. Diretor Geral da Faculdade Épica e Diretor Presidente do Instituto de Administração e Direção de Empresas seu mantenedor. Atua no ensino desde 1997 e no Ensino Superior como professor de graduação, no Brasil e no Exterior, desde 2003, professor de pós-graduação desde 2005 e palestrante desde 2009. Já atuou em outras Instituições de Ensino Superior como orientador de estágio e coordenador de curso. Na área de gestão educacional já foi coordenador administrativo de um Núcleo de Ensino a Distância com mais de 45 mil alunos. Autor de 7 livros nas áreas inovação, projetos e finanças é colunista do Diário Catarinense, A Notícia, Ein Bier e Beer Art. Atua também como consultor especializado em projetos e reestruturações.

 

Laura Cristina Peixoto Chaves
Mestre em Educação pela Universidade em Brasília (UNB), Especialista em Educação a Distância (UNB), Psicopedagogia (UFRJ) e Supervisão Escolar (UFRGS). Graduada em Pedagogia (UnG) e Educação Física(ESEF). Atua há mais de 30 anos na área de educação, com inserção em várias regiões do país. Tem experiência como professora e gestora da educação infantil ao ensino superior. Possui relevante atuação nos cursos de formação continuada de professores. Autora de doze livros que versam sobre temas da educação.


 

Patrocínio Master:  

 

Realização: Win Eventos

 

Responsável Técnico:   Escola Superior de Cerveja e Malte

Mídia Partner:

Apoio:   Empório Vila Germânica   Blumenau Convention   Prefeitura de Blumenau